terça-feira, 30 de outubro de 2012

Orgulhosamente confiante!

E assim faço a minha história. Começo aos poucos, devagar, calmamente, passo a passo, a traçar o meu caminho um campo tão complicado. 
O mundo da ciência é tão complicado que o número de pessoas que o abandonam é extremamente explicito. Há que se fascine antes de entrar nele mas rapidamente se afastam e deixam os seus sonhos mergulhar no fundo do baú. 
De conferência em conferência fui ganhando conhecimentos, não apenas de matéria científica, mas sim pessoalmente com grandes cientistas que por este mundo andam. E provavelmente também começaram assim, calmamente, devagar e com muita esperança. 

Este ano foi de imensas emoções! O facto de estar a acabar o meu doutoramento, de me estar a aproximar da data final, ter imensas coisas para acabar, imensos dados científicos para tratar e publicar,  e ainda de ver datas e teses para escrever, assusta! E deixam-me nervoso 24 horas por dia. É o que sinto neste momento, um nervoso miudinho crónico, que me faz tremer a cada passo. Mas este ano, apesar de tudo, tem sido revelador de potencialidades que eu desconhecia da minha pessoa. Falar para o público, no meio dos tais dinossauros científicos, para eles, tornaram-me mais confiante. Fico com aquela sensação de missão comprida mas especialmente com a sensação de trabalho feito com mérito. Não apenas pessoal, porque estou rodeados por orientadores e colegas que me apoiam, ensinam, ajudam e me fazem explorar ao máximo as minhas capacidades.

E assim vou fazendo história, a minha mesma. 
Comecei com a Coreia do Sul, onde para uma pequena palestra de 40/50 pessoas me senti bem, apesar da tremida voz inicial para quem apresentava a primeira vez numa conferência científica. Depois foi na França, onde para 90 ou mais pessoas me superei a mim mesmo, onde falei com uma convicção, uma confiança, uma força que não sabia que tinha. E fui galardoado por isso. Não só pela imensidão de pessoas interessadas após a apresentação, as muitas ofertas de ideias e colaborações, e ainda com um prémio de Cientista Jovem na área de bioseparação. Hoje é uma peça de decoração no meu gabinete e um ponto de relevo no meu currículo. Estou orgulhoso! Sinto-me ainda mais motivado para tudo, mas com uma peso de responsabilidade enorme para os próximos meses.
O futuro? Não sei, sei que hoje estou feliz e bem. Resta-me continuar e pensar que já cumpri um sonho, pequeno, mas um dia ainda vou ser celebrado pelas minhas conquistas!
Obrigado a todos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

My sweet 16!



Sweet 16!
Provavelmente o meu melhor aniversário de sempre! 16 anos, coliseu do Porto e um grande concerto de Bush acompanhado pelas minhas primas! E assim passei a idolatrá-las o resto da vida! Se não fosse assim nem sequer gostava delas hoje em dia :p

Obrigado!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

I could never run away from you.

You are the sun and moon and stars, are you
And I could never run away from you

You try at working out chaotic things
And why should I believe myself, not you?

It's like the world is going to end so soon
And why should I believe myself?

You, me and everything caught in the fire
I can see me drowning, caught in the fire

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

5 anos de eterna paciência.


I don't know where you came from 
but I do know that I'm not alone 
be sure that I love you darling 
even though sometimes we won't get along 
there's not a day that passes by, my dear 
that I don't think of the first night we spoke 
and those words are staying upon your skin 
along with that precious smile of hope 

that's why I'm like wait, wait, wait 
don't know you know I could be your home? 
I'm like wait, wait, wait 
cause nobody wants to be alone 

lying there on the kitchen floor 
were the last signs of a helpless soul 
and she knew that he would die right then 
and so she held him until the last breath grew old 
and so she cried as her darling slept 
in between her arms, slid to the floor 
and then she screamed out into the cold, cold night 
oh my God, please don't go 

she was like, wait, wait wait 
I love you more than you know 
she was like, wait, wait, wait 
I don't wanna be alone 

oh, oh, oh, oh, oh, oh (ahem) 
that's why I'm like, wait, wait, wait

5 anos de eterna paciência!