segunda-feira, 11 de abril de 2011

Comunicar...

Comunicar é uma tarefa árdua! É um processo difícil e de execução complicada!
Comunicar é transmitir algo, é descrever, criticar, discutir, agredir, acarinhar, aperfeiçoar, apaixonar, cantar, vibrar, amar, sentir, tudo!
É transmitir um pouco do nosso mundo aos outros, é um cheiro do que vemos, é uma expressão só nossa.
Podemos comunicar em silêncio, em palavras, em gestos, em olhares, em pinturas, em atitudes...
Comunicar leva-nos ao topo do mundo, como no fundo nos coloca.
Palavras são a forma mais difícil de comunicar. Palavras são constantemente difíceis de dizer! Palavras parecem facas encravadas na garganta! A interpretação vai distorcer muitas vezes a realidade do discurso.
Comunicar é lindo, seja porque razão for! Comunicar é o que nos permite ser seres vivos, mesmo que por vezes inconscientes. Comunicar permite-nos exprimir, seja de que forma o desejarem!
A falta de comunicação é o grande e grave problema da humanidade! São as guerras, as discussões, as crises económico/sociais, são os problemas sociais, problemas de relacionamento! Tudo por falta de comunicação!
Comunicar é difícil, mas mais difícil é as consequências da falta...
Por isso comunicar é um passo importante, mas tem de existir mais cedo ou mais tarde!
Isto tudo apenas para dizer que detesto a falta de comunicação das pessoas em tudo! Seja no trabalho, seja na vida pessoal e seja até a nível sonoro dos elefantes que vejo todos os dias a caminho da casa de banho de um sítio público! Sim, porque há pessoas que até durante o belo do xixizinho poderiam desabafar e desmantelar a tromba... mas nem assim..

Sem comentários: