segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saudades de nós a ti.

Já lá vão quase 5 anos disto. Aquela noite de amigos, companheiros e colegas, tão triunfal era a necessidade de companhia, de ver a alegria na cara de alguém, que me fazia demasiado só quando mesmo ao lado deles. Estranhamente a conversa vem sobre ti, talvez não fosse assim tão estranha a intenção essa, do lado inconsciente da questão. Falo um bom tempo sobre ti, sobre a tua singularidade de pessoa e por vários admiráveis outros contornos faláveis. Já houve muito depois disso, tanta coisa para contar, tanta lágrima de saudade, tanto sorriso de proximidade, tanta confiança. Foram-se os segredos, os momentos a sós, os isolamentos tão típicos meus, mas ficas-te tu, que preencheu em tudo. Hoje vais de férias por ti, para ti, e não de mim necessariamente. Mas vais, e eu fico. E bate um medo miudinho, uma solidão impreenchível, uma vontade de me isolar, de me calar, de ficar naquele meu canto mágico. Hoje pode apenas parecer um dia, mas sinto-o como um mês! Que esta solidão que deixas a mim, se tornou também de dois, não custe a passar. Que chegues depressa, cheia dessa só tua energia, dessa só tua vontade, e que contigo venha tudo o que me preenche. Saudades de nós os 3. De nós os dois de ti.

Sem comentários: