quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ser quem eu quero.

Há em nós um desassossego constante de quem busca sempre algo mais ou tenta manipular as próprias ações e pensamentos para exigir mais do que lhes é oferecido. 
Mas o pior de tudo é não ter capacidade e inteligência de perceber de facto que o problema  está demasiadamente dentro de nós e pelo nosso negativismo constante de não aproveitar o agora. 
Fácil criticar e denegrir o próximo para evitar entender os nossos defeitos e lacunas próprias da imaturidade e ingenuidade a que somos sujeitos por aquilo que se chama vida. 
Dizer isto é fácil. Perceber e aceitar é muito difícil. Mas muito honestamente, nunca me senti tão bem comigo mesmo como me sinto agora. Nunca me senti tão em paz como agora. 
Finalmente. Deixar de viver em volta de uma imagem que me forçaram ser faz de mim uma pessoa melhor, mais tranquilo, saudável e confiante. As saudades que eu tinha deste bom estado de espírito.

Sem comentários: