segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tretas

Há alturas que a única coisa que deveríamos fazer para o "relaxamento do ego" seria ler... mas que não sou fã em leituras, já me bastam as tretas que tenho de ler diariamente... por isso resolvi vir escrever um pouquinho para esta coisa onde algumas pessoas vêm ler estas parvoíces (mas que raramente comentam e vão falar comigo ao msn)...

Ora então estamos no meio destas tretas de eleições, nesta treta chamada Portugal, com uma treta de pessoas assumidas como políticos e que tratam dessa treta de país como se se tratasse de treta... tanta treta que me perdi no raciocínio...

Mas na realidade se apreciarmos a merda de discursos que estes projectos de gente andam para lá a falar uma pessoa até pode passar alguns momentos a rir, tal e qual o levanta-te e ri... (velhos tempos)...
Não há ninguém que fale de algo que venha a cumprir e muito menos de coisas úteis para o nosso país de tretas... Na realidade é tudo uma treta...
E o mais deprimente são as pessoas que se deslocam aos comícios todos contentes para receber uma caneta, chapéu ou autocolantes... porque essas pessoas vão lá para receber alguma coisa, não vão lá para ouvir nada de jeito, porque se quisessem ouvir alguma coisa de jeito viam um documentário da BBC ou da NG, ou por muito que quisessem ouvir, podiam sempre ver nas noticias as 20h...(acho que ainda são autorizados a mostrar imagens de campanhas e essas coisas... mas nos dias que correm se calhar também já proibiram isso)...

Somos mesmo um país de gente triste... e tenho a certeza que isto vai melhorar quando alguém se chegar a frente e disser as coisas nas caras das pessoas, daquela forma cruel e rígida, tipo Dr COX em Scrubs, ou simplesmente eu quando estou mal disposto...
Mas a verdade é que os assumidos políticos não têm coragem de chegar à cara das pessoas e dizerem coisas do género: "Amigo, a agricultura tá mal porque você usou o dinheiro que lhe demos para comprar um jeep" ou, "não têm uma estrada nova porque vocês da terra preferiram ter uma equipa de futebol para gastar dinheiro" ou ainda, "Minha senhora, não é culpa do governo que o seu filho ande na droga e não trabalhe, acha mesmo que merece subsídio???"

É assim, por mais que cruel que seja a verdade deveria ser dita, para ver se esta gente desperta... ou então bebam café para acordar para a vida...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou adepta de "ir votar", mas confesso que nestas Legislativas entre a ilusões anarquistas de uns e as ideias megalómanas de outros nem sei em quem votar.
Em desespero de causa fui ao site da Bússola Eleitoral para que um software me dissesse (http://www.bussolaeleitoral.pt/). Fiquei na mesma.