sexta-feira, 5 de março de 2010

Vícios Matinais...

Já algum tempo que não escrevia por aqui. Digamos que tenho andado com uma média de trabalho diário a rondar 12h, o que me leva a querer silêncio e e paz, algo quase impossível de descobrir e ter num apartamento com dois italianos e um francês aos berros para assustar um chinês... Parece paranóico mas é mesmo real... Mas o gajo não vai embora de forma nenhuma, nem depois de o ameaçar que lhe cortava os dedos... enfim... não percebe inglês... :)
Na realidade dei comigo a acordar estas semanas de forma muito diferente do que tinha andado a fazer... Primeiro porque começou o sol para estes lado. Sabe bem, por mais frio que esteja, abrir a janela e ver luz, ter de usar óculos para andar na rua, e principalmente aumentar a minha produção de vitamina D, em valores mínimos depois deste inverno negro, frio e carregado de neve...
Até que sabe bem acordar mais cedo (sim eu acordo cedo, por volta das 8:45h e vou trabalhar as 9:30), e não, eu não volto a casa ás 4h, ultimamente chego a casa já depois das 20h (isto é para calar as críticas)!
Mas sabe bem acordar, abrir a janela, ligar o pc, por nas notícias, ir á cozinha (e ver tudo desarrumado) preparar o pequeno almoço, um belo de um expresso da minha delta Q...
E a inspiração é logo outra...
Por mais que possa dizer até o trabalho começou a dar frutos...
Depois de meio ano (na realidade só depois no verão é que comecei a trabalhar) eis que surgem resultados para um primeiro artigo cientifico... só meu :D
Além do outro projecto em paralelo que vai ser patenteado (mãe, é uma coisa muito importante isto de patentes) e um futuro projecto que se espera dar resultados, uma nova coluna que já chegou, um estagiário que não deve tardar a vir, aulas mais para daqui a umas semana, cursos para fazer... Sim é uma imensidão de coisas que me mantêm ocupado, cansado, saturado... mas que me mantêm vivo, evitam sofrer de saudades...
E isto tudo leva-me a acordar de uma forma positiva...
Além de mais, depois de anos de promessas eis que o meu progenitor me vai oferecer um carro, o que me deixa radiante (sim, eu sei que quando for embora tenho de arranjar solução, mas posso legalizar ou vender... :))
E anda assim a minha vida pelas terras nórdicas onde a manha me tem feito sentir bem, onde já me habituei a que a saudade não me deixe deprimido... (mas continuo a sentir falta da minha meio metro e de uma sagres)...

Sem comentários: