quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Erro de sinapse!

Há aquelas questões que nos colocam indecisos, confusos e até estupefactos por não encontrar-mos respostas que são deveras óbvias.
O pior de tudo é quando são coisas do nosso dia-a-dia... Coisa óbvias de mais!!!!
Nem tudo tem de ser simples e fácil de resolver, mas ultimamente o meu cérebro parece que anda mais preguiçoso, ou simplesmente a ignorância bateu-me profundamente no centro do hipotálamo!
Não me reconheço, não me consigo reagir a tal facto e assusta-me o facto de ser incapaz de virar a "carta" para que tudo volte ao normal!
Se haveria dúvidas que um PhD era complicado, então agora junta-se, também, a destruição do próprio ego!
Estou cansado, se estou! E os erros sinápticos estão para ficar!

1 comentário:

Pintas disse...

Eh, nao digas, eu sinto o mesmo. Parece que estou mais burra, que perdi a capacidade de me concentrar e de aprender. Às vezes sao coisas simples, como fazer um simples cálculo que antes teria feito em dois segundos, às vezes perco me na leitura e no final dificilmente me lembro do que li no inicio. A energia e a vontade tambem me têm falhado. Comentei isto mesmo com alguém recentemente. E ontem veio à baila a vitamina D, outra vez, lembras te? Acontece que a falta dela pode provocar fatiga, falta de concentraçao e bla bla bla. Nao existe vitamina D a venda na farmácia como disse a senhora da outra vez, o que ela nao sabia é que existe pois, mas na forma de um dos seus percursores, o colecalciferol. Tenho aqui uma caixinha vazia disso mesmo, que alguem me deu como referencia, e amanha hei de ir a farmacia comprar. Pode se inclusive fazer analises ao sangue para verificar os seus niveis, mas parece que e caro, recente e pode dar resultados erroneos. Quanto a mim vou experimentar, pode ser que seja so esse o problema, sendo nos portugueses bem habituados ao sol, faz todo o sentido que no meio desta escuridao nao consigamos obter toda a vitamina de que precisamos. Beijufas!