terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A minha primeira vez a dar aulas...

Tudo é engraçado depois de o dia acabar, mas foi complicado...
É mais difícil do que parece...

Tudo começou com uma noite complicada... 4 da manhã e eu sem dormir... até que o meu maravilhoso organismo resolveu dormir e descansar... até ás 9 da manhã, ora biológica para acordar...
Vou eu muito sossegado para o meu laboratório e eis que, o meu orientador sueco se lembra de me mandar um e-mail a dizer: Deverias dar uma aula de laboratório que começa as 13h... interessante...
Eu, na minha ingenuidade marcante de dizer sempre sim a tudo, começo a tentar perceber o que era para fazer... e não é que nunca tinha feito nada daquilo!!! quer dizer, estudei aquilo, sabia o principio básico, mas nunca o tinha feito na realidade...
Nada que em pleno séc. XXI não se consiga contornar... Internet, artigos, livros, namorada farta de fazer daquilo... pois, namorada por telefone a dizer imensas coisas para eu poder dizer a todos os alunos...
Lá vou eu e apesar de muitos pontapés na técnica, lá explico, ajudo e sobrevivo...
No final até que está tudo bem. Resolvi ir para o laboratório acabar o que de manha tinha começado a fazer...
Vou-me embora para os meus aposentos até que chego ao meu veículo de duas rodas, designado bicicleta, e está congelada... Não conseguia abrir o cadeado... Nada que uma garrafa de água quente não desfaça...
Percorro o caminho até ao meu destino, abro a porta de casa e... CHEIRA A COMIDA CHINESA (e como se diz na minha terra: COMO O CARALHO)...
Apesar de um dia destes ser completamente inesperado, radical e emocionante, TENHO DE LEVAR COM ESTE CABRÃO A COMER PEIXE COM PIMENTOS FRITOS... Não... não suporto... Posso dar aulas sem saber, posso ter a bicicleta congelada, pode estar frio de morrer, mas a comida deste gajo é que não...

1 comentário:

Anónimo disse...

Posso fazer uma sugestãozinha?
Toxina botulínica.