quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O meu ídolo...

Passei anos a olhar para os meus avós mais do que alguém da família que ama-mos... foram sempre mais que "simples" avós... foram os tais que me apoiaram de qualquer forma e me defenderam do mundo que fui colocado sem escolha...
Na realidade foram sempre quem procurei para tudo... cada um com seu feitio, cada um no momento e situação certa...
Todas as boas e más situações eles representaram uma ideia ou conclusão...
Estes dias dei comigo a pensar o quanto sinto falta de todos, das rabujices de falta de atenção entre eles... essas coisas...
E no final lembrei-me do meu avô materno, o que sempre idolatrei sem medo e ele o mesmo em relação a mim.
De tanto de impressionante a falar sobre ele, não teria espaço nos servidores de internet do blogue para poder descreve-lo.
Vejo-me com medo de não ter aprendido o que ele tanto sabe... fazer pão, cultivar as quintas ou simplesmente não conseguir ser tão doente pelo FC Porto como ele o é.
Adorava poder tar com ele a aprender isso tudo... adorava que ele me ensina-se como fazer o bom vinho, a misturar as castas... fazer o pão como só ele sabe, dar aquele toque que ninguém na padaria o faz...
Gostava de isso tudo e principalmente porque vejo que nenhum dos filhos lhe dá o valor necessário, nenhum o acompanha nessas caminhadas trabalhosas e árduas, preferindo ficarem a descansar nas suas regalias materialistas...
Começo a dar valor ás tradições, dar valor as pessoas que de tanto para ensinar nós não ouvimos...

Sem comentários: