sexta-feira, 1 de maio de 2009

Valborg

Valborg é uma comemoração nórdica, tendo sido iniciada em meados dos anos 700, com a finalidade de comemorar o fim de inverno e inicio da primavera.

"Suecamente" falando, trata-se de um dia onde o consumo de álcool na rua deixa de ser proibido, concentrando-se toda a gente no parque da cidade a beber até cair para o lado.
Até parece interessante, não fosse esta comemoração começar as 8h da manha do dia 30 de Abril.
Vou deixar-vos aqui o relatório do dia de ontem em versão ressaca:

8h- Ainda a dormir.
9h- começam a telefonar-me a perguntar se já estou pronto. Lá me levanto da cama.
9:30h- Preparo sandes para comer o dia todo e arranjo as bebidas (misturo whisky e cola para mim).
10h- Tomo o pequeno almoço: Sopas de cavalo cansado, sandes de queijo e pepino, e vodka.
10:30h- Chegamos ao parque e já está completamente lotado, com cerca de 10000 pessoas, sendo que 40% já se encontra bêbeda.
11h- Começo a fartar-me do whisky, passo para a vodka dos polacos (muito boa mesmo).
12h- começo a sentir-me bêbado. Começo a comer sandes de pepino com alguma coisa que não sei o que é.
12:30h- Estou bêbado.
13h- Estou bêbado.
14h- Estou bêbado e perdido...
15h- Já encontrei novamente o grupo, mas continuo bêbado e ainda tenho whisky na mochila, abro a segunda garrafa e continuo.
16h- Estou completamente bêbado e não consigo mexer as pernas. sento-me novamente.
16:30h- O parque esta a esvaziar mas eu continuo bêbado e a beber. Como mais uma sandes de atum e tomate.
17h- Depois de levar com tanto sol na tromba, lembrei-me que a sombra podia dar jeito. Espero mais um pouco e o sol já se esconde.
17:30h- Continuo bêbado que nem um "cacho" (nunca compreendi esta expressão) mas falta um pouco de whisky. Entretanto já bebi mais vodka polaca que propriamente do meu whisky.
??h- Continuo bêbado e já não sei as horas.
??h- Resolve-se ir embora, mas não sei da minha bicicleta.
??h- Continuo a procura da bicicleta.
??h- Encontrei a bicicleta, mas estou bêbado na mesma.
??h- Não sei muito bem em que zona da cidade estou, mas continuo a tentar ir para casa. Provavelmente é sempre em frente.
??h- Começo a reconhecer caminhos. Já estou quase.
??h- Começo a ver a minha casa, estou cansado, talvez deveria usar uma mudança mais leve na bicicleta.
20:10h- Cheguei a casa depois de estar a cerca de 2km de caminho.
20:30h- Faço chá com fartura, tomo um belo banho, janto como um animal faminto e visto-me... vai haver mais festa. Começo a ter muita sede, e o whisky acabou. Começo a beber água.
21h- Estou todo partido, a ressacar mas vou para a noite. Janto uma segunda vez, não sei bem porque.
22h- Vou para uma festa tipicamente sueca, completamente à pinha de bêbados e todos aos empurrões.
22:30h- começo a sentir-me farto da confusão e a ficar rabugento. Decido ir para casa.
23h- Continuo a dizer que vou para casa.
24h- Vou para casa. mas alguém me diz: Espera um pouco que já vamos.
2h- Continuo a espera, mas acho que é desta.
2:30h- Chegamos a casa e vamos beber cerveja.
3h- Continuo a beber apesar de ter vontade de dormir.
??h- adormeço no sofá. Vou para a cama.

A isto se chama valborg. Acabei para não ver o verdadeiro Valborg, uma tradição de queimadas para comemorar a primavera. Eu só comemorei a existência do álcool.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bebe H2O!