quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dúvidas sobre carrís.

Há dias que se pode dizer que nos acontecem coisas caricatas... mas na realidade esse acontecimento não é fácil de exprimir.

Colocando a situação idêntica ao meu estado no momento da situação, ou seja, após uma noite intensa de concertos de jazz em plena cidade de Copenhaga, eis que uma pessoa pode adormecer no comboio de volta para Lund.
Foi de facto o acontecido.
E então, quando nos despertam com a realidade que já teríamos passado Lund á quase uma hora, uma pessoa acorda e não mais quer dormir.
Mas o acontecimento que pretendo partilhar está num outro patamar paranormal.

Eis que um indivíduo de origem africana se desloca para o lugar ao meu lado e dirige a mim com a seguinte frase: "To start a new life is better in a small or big town?"

Isto dá muito que pensar, principalmente quando se esta quase de directa as 9 da manhã num comboio algures longe do destino, sonolento por ter sido acordado em tais circunstâncias e a começar a ressacar. Ou seja, o simples facto de alguém se deslocar perante nós e falar já é estranho, mas a pergunta mata qualquer tipo de vírus H1N1.

Eu nem critico a forma como ele se coloca perante desconhecidos para lhe darem a opinião sobre o futuro da vida dele, mas aquele tipo de perguntas no estado em que me encontrava não se deve colocar.

Quem é que em pleno século XXI ainda tem dúvidas de onde começar a vida?? Tudo bem que há dúvidas e também aventuras arriscadas, mas não é em pleno comboio que se descobre qual o destino a seguir.

Mas se se perguntarem bem, qual será mesmo o melhor sítio para se aventurar??? cidades grandes têm sempre locais onde dormir na rua, as pequenas têm sempre pessoas que nos dão de comer. Era isto que ele esperava ouvir???

Eu não tive reacção e disse ser nas pequenas sem continuar a conversa...
Há que ter emoção nas nossas vidas, e por isso vou apanhar o próximo comboio e perguntar a todas as pessoas se elas acham que devo continuar a minha vida ou mudar o meu destino por completo.

Sem comentários: