quarta-feira, 15 de julho de 2009

GNR em potugal


Mais um facto a comprovar o nosso Portugal dos pequeninos.

Eis então que para se apresentar uma queixa por algum tipo de acontecimento, roubo, ofensa ou agressão, se tem de pagar um valor de cerca de 200€...

Ou seja, como a justiça portuguesa é tão boa, além de não resolver nada durante anos nestes casos menores, ainda acabamos nós por ter de pagar a quem provoca o acontecimento, porque se o levas a tribunal pode ser ofensivo.

Viva o nosso País de merda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes dois últimos posts trouxeram-me à memória uma das minhas dúvidas mais prementes.
Vale a pena continuar a viver em Portugal na actual conjunctura social (entendam por isto o que quiserem) ou está na altura de dar o salto para outro lado?
Se me tivessem colocado a questão há cerca de uma semana atrás a resposta bem podia ser diferente da que é hoje. Porque hoje sou uma cidadã acomodada ao status quo que um próximo contrato de trabalho vai trazer. Acomodada sim, porque não vivo propriamente do ar, porque efectivamente gosto daquilo que faço (pelo menos em grande parte) e porque gosto das pessoas que partilham o dia-a-dia comigo. Desiludida também, porque à custa do acima descrito aturo comportamentos, situações e injustiças neste nosso cantinho chamado Portugal.
Serei por isso uma "vendida"?