sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Itália, Esse País!

Alpes vistos do lado Italiano!
Era uma vez...
Esta forma de começar a contar algo  foi sempre peculiar, e marcou todas as gerações infantis.
Deste vez, e para não variar, venho fazer um resumo das minhas frustrações, viagens e alucinantes descobertas.
Era uma vez eu, num país em forma de bota chamado por alguns Itália (depende da língua...).
País engraçado, bastante aprovado para visitar e explorar, com paisagens lindíssimas, com pessoas simpáticas quanto baste, comida........comestível passado mais de uma semana!
Pois bem, comecei as minhas caminhadas científicas por terras italianas, e logo por duas conferencias próximas em termos de data e geografia.
Antes de tudo começar, uma pequena lua de mel, acompanhado pela mais que tudo, conhecendo o norte italiano do lago de Como, até aos Alpes suíços...
Posteriormente lá vamos para a conferencia em Bolonha, cidade engraçada, com imensa história, e muito para conhecer.
A conferencia por ser a primeira levou-me a sentir motivado para lá estar, aprender e intervir o mais que pude!
Apesar do grupo grande de pessoas ao qual nos juntamos para conhecer Bolonha, o que leva a andarmos todos um pouco organizados e a conhecer só certas coisas, foi engraçado. Apesar de ter podido ser melhor...
Entretanto, infelizmente sozinho, fui conhecer outras zonas de Itália, o norte-este, como Mantova, Verona (ui ui, Verona...) e afins.
Adorei a hospitalidade do meu amigo Stefano, e especialmente pelos Pais, que me ensinaram a fazer a verdadeira Pasta, me obrigaram a provar todos os tipos de vinhos, e a ter de dormir a sesta as 3 da tarde tal era o grau de alguns!!!!!!
Posteriormente Rimini. Tipicamente turística, sem muito para conhecer, simples, básica e sinceramente nem de férias gostava muito de lá ir!
A praia é foleira, mas a comida até tem a sua piada (que vem de PIADINA!!!, perceberam?)...
A conferencia, esta foi chatice total, aborrecida e fora de interesse para mim!
No final mais um amigo, mais um Italiano e para ser mais simples, mais um Stefano a fazer honras da sua terra natal, onde me fez provar uma espécie de rodízio de piadinas, o que foi muito bom!.
Por fim o regresso ao frio, chuva, depressão, solidão, tristeza... mas o meu canto! infelizmente a começar a contar dias e meses para apurar o animo!
Como conclusão, Itália é lindo, muitas semelhanças com Portugal (o correcto é nós com eles) e acima de tudo quero voltar para conhecer o que evitei de conhecer sozinho: Florença, Veneza e Roma!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um país fantástico e nem uma mísera foto neste post!

Anónimo disse...

Much better! Thanks. Vou "cuscar" as do Flickr...