terça-feira, 21 de setembro de 2010

O rosto da minha Avó!

Exploro o meu olhar pelo teu rosto.
Revejo nela tantas expressões que os anos te marcaram.
Vejo rios de experiência,
Vejo os teus dias mais lindos.
Vejo também negros momentos, infelicidades.
Tudo demonstrado em rugas!
Outrora sonhas-te na felicidade tua, dos teus, dos outros dos teus.
Sonhas-te por um dia sem lutar.
Por um dia acordar sem medos.
Quantas lágrimas já se correram nessa face?
Quantos sonhos tiveste e não finalizas-te?

Sonhas-te?

Lembraste-te de viver a vida?
Que resumo breve fazias?
Quantas vezes te levantas-te para trabalhar sem teres dormido?
Quantos sorrisos expressas-te?
Vejo-te saudosa de tempos passados,
De um dia em que contiveste a emoção.
Há tanta história nesse teu rosto lindo!
Conta-mas, explica-me como foi.
Deixa-me encantado como sempre.
Faz de mim um décimo de pessoa que és.
Tenho tantas perguntas para ti, tantas respostas que te quero ouvir dizer.
Quero correr essas memórias nas tuas cansadas marcas.
Quero entender os teus medos, as tuas crenças, os teus segredos.
Quero perceber-te,
Quero conhecer-te.

Sem comentários: