quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O meu primeiro presente.

Lembro-me como se fosse hoje.
Era natal, estava frio. Estava em casa dos meus avós.
Todos estavam cansados. Todos os natais eram assim.
Toda a gente estava cansada dos últimos dias de trabalho intensivo.
Era pouco mais da meia noite e sabia, que depois, abriria os meus presentes.
Estava desperto como se fosse cedo ainda.
Estava excitado. Quase que puxava a minha mãe.
Entra a chave da fechadura e a minha mãe demorava-se a abrir a porta.
Entro e corro para o presente maior, o verdadeiro presente de natal.
Todos os outros já sabia o que era. Queria era saber aquele.
Abri. Os meus olhos brilhavam a cada décibel emitido pelo papel rasgado.
Ali estava ele. O meu presente.
Não estava mesmo à espera.
Era um Walkman, "Uma cena..."!!!!!
Os meus olhos mostravam um orgulho.
Era um walkman e trazia uma cassete.
Eram as "mini star". Nem fazia ideia quem eram.
Mas era o meu primeiro presente que me fazia "jovem" e não criança.
Estava radiante com tal presente.
Estava na idade de ouvir música, de ter as minhas cassetes e saber escutar.
E nem tinha dado conta que já a tinha atingido.
Que brilho. Que sorriso tão puro era aquele.
Voltei a ter muitos outros bons presentes. Mas aquele tornou-me uma grande pessoa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já sabemos de quem é a culpa de seres o melómano que és hoje!

Anónimo disse...

Meu filho!!!Eu já nem lembrava!!!!Agora até chorei a recordar!!!Vivi o momento!!!Obrigada pela emoção que me acabaste de fazer revi Ver!e Por todas as alegrias k me deste durante todos estes anos!!!!....