segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ver algo mais.

Há quem não consiga visualizar uma pessoa directamente.
O ser humano é muito estranho nesse aspecto, normalmente evita observar os defeitos e apenas as virtudes. Mas quando tudo se torna mau já se esquecem essas virtudes e apenas se observam defeitos.
É um acto quase paranormal de atitudes humanas que ninguém consegue escapar.
Nas relações de carisma mais intimo há sempre aquele factor de se ver o outro (a) da forma como o vamos querer transformar. Não nos identificamos apenas com aquilo que gostamos e com o qual nos apaixonamos, mas ainda queremos mudar alguma coisinha ali por aqueles lados.
Uma espécie de carro novo, mas que se tivesse uma suspensão mais baixa, um vidro escuro e mais uns cavalinhos era perfeito... Vamos juntar dinheiro e ver no que dá...
Mas esse tipo de situações podem e devem ser contornadas. Se houver visão profunda da pessoa no inicio em vez de se sonhar, evitam-se desilusões futuras.
No entanto há pessoas que insistem a vida toda a tentar modificar o parceiro, como a tentar moldá-lo ao mundo perfeito que pretende.
Mas o pior de tudo é quando esse tipo de atitudes pode influenciar toda a gente que os rodeia a ambos, levando ao extremo de estragar o bom humor, a "saúde" social, amizades e com certeza também a relação de ambos. Não fosse eu um descontraído nessas situações e ainda me afectavam a mim...

Sem comentários: