segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Medos...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury, "Dez leis para ser feliz"


Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nemo Nox



Se estou só, quero não estar,
Se não estou, quero estar só,
Enfim, quero sempre estar
Da maneira que não estou.

Ser feliz é ser aquele.
E aquele não é feliz,
Porque pensa dentro dele
E não dentro do que eu quis.

A gente faz o que quer
Daquilo que não é nada,
Mas falha se o não fizer,
Fica perdido na estrada.
Fernando Pessoa

Obrigado as correcções feitas pela Olga e Filomena.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo, lamento contradizer-te, mas o texto que reproduzes não é da autoria de Fernando Pessoa. Já me tinha cruzado com ele na blogosfera e na altura achei estranho! Principalmente por falar de Deus e da alma!
Parece que é da autoria de um tal Nemo Nox pelo que li.
Para os mais cépticos podem confirmar o que digo contactando a Casa Fernando Pessoa e não a Wikipedia!
Já agora, deixo-te os primeiro quatro versos de "Tabacaria" de Álvaro de Campos. Para te abrir o apetite para leres o poema completo:

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Anónimo disse...

Afinal o post está "enguiçado" e admito que me enganei no comentário anterior.
Depois de alguma pesquisa, eis a conclusão, em abono da verdade:

A primeira parte do texto é de Augusto Cury, "Dez leis para ser feliz" da Editora Sextante.

"Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo…" é de Nemo Nox, publicada no blog Por um Punhado de Pixels.

Desculpa-me o preciosismo Tiago, mas hoje estou picuínhas! Deve ser do tempo...

Unknown disse...

Mulheres com tpm são mesmo complicadas...

Unknown disse...

mas muito obrigado pela informação

Unknown disse...

Pois... o texto é demasiado fácil para ser de Pessoa... Mas, para compensar aqui vão mais uns versos de Pessoa:

Se estou só, quero não estar,
Se não estou, quero estar só,
Enfim, quero sempre estar
Da maneira que não estou.

Ser feliz é ser aquele.
E aquele não é feliz,
Porque pensa dentro dele
E não dentro do que eu quis.

A gente faz o que quer
Daquilo que não é nada,
Mas falha se o não fizer,
Fica perdido na estrada.

Anónimo disse...

Não é tpm... é falta de chocolate!

Anónimo disse...

Já agora...acho que perdemos o sentido com que colocaste o texto.
Era para servir de inspiração, não de discussão, certo?

Apesar de ter entrado um novo ano, continua a ser uma grande luta para mim ver o que tenho mesmo na frente do nariz! Ou melhor dizendo:
Can't see the forest for the trees

Unknown disse...

eu a pensar q a plastica tinha ajudado :p

Anónimo disse...

Continuo eu, só que agora me chega mais oxigénio ao cérebro!