quinta-feira, 5 de maio de 2011

Filosofia dos dias!

Inspiração laboral...Há dias, fases, momentos, segundos... Todos eles têm sentido.
Há dias loucos que se pretende por tudo em dia, ou dias que se passa o tempo a olhar pela janela.
Há momentos que se pretende rebentar praticamente tudo a volta, ou os que parece que nada corre bem.
Nada se controla assim tão bem, mas tal como ouvi dizer: "só és dono de ti mesmo se controlares o próprio pensamento"!!!
E basicamente há que tentar fazê-lo.
Não o quero por completo! É verdade que momentos de voos em pensamentos nos levam a idealizar, criar e sonhar! Isso é essencial! Mas se formos demasiado pragmáticos no que socialmente é correcto, então temos de andar sempre "stressados", nervosos, chateados!
Ultimamente a vontade de trabalho para estes lados simplesmente morreu!
Não sei porque! Mas morreu! Ao mesmo tempo sei o porque!
Finalmente vou mudar para a minha própria casa! Isto só no final do mês! Enquanto não o fizer só penso em começar a empacotar tudo.
No trabalho acumulei tantos projectos, ideias e objectivos que agora não me consigo livrar deles, estagnando tudo! E não vejo uma solução simples!
Na vida pessoal, cada dia que chego a casa depois de um dia a tentar não morrer de tédio neste país tédio por si só, apetece-me saltar da janela! Ora é a cozinha demasiadamente limpa à moda chinesa/indiana; ou o cheiro que vem do iraquiano do apartamento ao lado; ou o barulho do casal polaco a discutir; ou porque o meu quarto cada dia que passa me faz sentir claustrofóbico.
Isso são razões mais que suficientes para andar meio desanimado!
Mas se a razão do humor deve e pode ser controlado pelo pensamento, vou limitar-me a olhar para os catálogos do IKEA, contar dias até mudar de casa e segundos até a minha SonoSaura chegar.
Vou tentar dar algo de mim para trabalhar, nem que para isso me tenha de lembrar que se quero ir para as conferências, tenho de levar trabalho feito!
Cumprimentos...filosóficos :)

Sem comentários: